3492 - Atendimento - Inglês técnico

14-02-2024

Conteúdos

  • Língua inglesa – serviço de atendimento
    • Atendimento de clientes
    • Terminologia técnica
    • Queixas e reclamações

Objetivos

  • Aplicar vocabulário técnico de conversação, na atividade de assistência ao cliente, em língua inglesa.

REFLEXÃO

 

Ao longo da minha formação como Técnico Auxiliar de Farmácia, reconheci a importância de dominar o vocabulário técnico de conversação em inglês para auxiliar na assistência ao cliente. Através de aulas dinâmicas e práticas, com a formadora Sara Vicente desenvolvi a capacidade de me comunicar de forma eficaz com clientes estrangeiros, proporcionando um atendimento mais eficaz e com aprendizado de novas palavras para o contexto farmacêutico 

Vocabulário Essencial:

Aprendi terminologias específicas da área farmacêutica, como:

  • Medicamentos: nomes genéricos e comerciais, dosagens, formas farmacêuticas.
  • Sintomas e doenças: termos precisos para descrever condições de saúde.
  • Prescrições médicas: interpretação de receitas e orientações de uso.
  • Recomendações de saúde: dicas de prevenção e tratamento de doenças.

Ferramentas Úteis:

Praticar sempre que possível o inglês, leitura, vídeos relacionados com a temática 

Comunicação Eficaz:

Em minhas conversas praticas , dentro de sala de aula a Formadora Sara Vicente foi muita clara em suas explicações , 

  • Escutar atentamente: para identificar as necessidades do cliente.
  • Falar com clareza e objetividade: utilizando vocabulário simples e direto.
  • Ser paciente e compreensivo: adaptando a comunicação ao nível de inglês do cliente.
  • Utilizar linguagem corporal positiva: transmitindo empatia e profissionalismo.

Benefícios da Comunicação Eficaz em Inglês:

  • Melhor atendimento ao cliente: proporcionando uma experiência agradável e satisfatória.
  • Aumento da fidelização: fidelizando clientes estrangeiros e atraindo novos clientes.
  • Melhoria da imagem da farmácia: transmitindo profissionalismo e internacionalização.
  • Crescimento profissional: abrindo portas para novas oportunidades no mercado de trabalho.

Conclusão:

Acredito que o domínio do vocabulário técnico de conversação em inglês é uma ferramenta essencial para o sucesso do Técnico Auxiliar de Farmácia no mercado globalizado. 

Através da comunicação eficaz, posso oferecer um atendimento  aos clientes estrangeiros,  correspondendo as necessidades, oferecendo um bom serviço para uma população que não esta habituados a um pais e  todo o seu contexto ,  climático, alimentar e fuso horário , passando uma   boa imagem da farmácia e enriquecendo o meu  crescimento profissional.


Desde deixo o meu muito obrigada  a Formadora Sara Vicente.


Aspetos negativos 

  • Não houve aspetos negativos 

Curso: 72701ZZ- Técnico/a auxiliar de farmácia  23/24
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